sábado, 2 de janeiro de 2010

Depois de morrer como é?


Num destes dias, durante uma conversa em familia, eis que o tema da conversa seguiu em direcção à morte! É verdade! O que queriamos nós que nos fizessem , depois de morrer-mos! No meu pensamento surgiram as mais variadas ideias, das mais práticas às mais ridiculas. No campo do ridiculo, lembrei-me de uma situação, que por acaso até já fez parte de algumas anedotas, mas de certo modo representa bem o altruismo patente em algumas pessoas! Serem enterrados com o rabo de fora , para que se possa estacionar as bikes sem que elas caiam! Não é má ideia, visto que em Portugal as pessoas andam pouco de bicicleta, e a razão principal é a falta de estacionamento. Já no campo histórico, os nossos antepassados quando morriam, se tinham a sorte de serem enterrados, não tinham direito a caixas, nem pedras nem nada disso! O corpo era enterrado e a terra tratava de consumi-lo de forma totalmente natural. Noutras vezes, nem havia enterro, e eram deixados para que os bichos os comessem. É claro que isto se passava ainda no tempo dos homens das cavernas, e não nos dias de hoje. Parece que hoje em dia, são mais as bichas a quererem ser comidas, do que os bichos a quererem comer! Mas sem querer perder o fio à meada, e voltando ao inicio do assunto, após alguns minutos de conversa, tive que obrigar a minha familia a fazer uma promessa! Quando chegasse a minha hora, do chamado peido mestre, queria ser cremado! Sim senhor, cremado! Não quero ficar cá a ocupar espaço ou a cheirar mal, pois a minha familia já sofre muito com isso, devido às feijoadas que como. Tudo isto parece fácil e práctico, mas não é bem assim! A minha filha mais velha, na sua imensa sabedoria e bom humor, colocou uma questão, que torna a situação bastante complexa! "Pai, se queres ser cremado, qual é o creme que queres usar?"... Vale bem a pena pensar nisto...

4 comentários:

  1. bem...quanto a mim o que mais me preocupa é o sofrimento antes da dita,depois fassam o que quiserem...
    a tua filhote chamou-te á atenção para uma coisa neste caso de extrema importancia para quem quer ser cremado...o ingrediente principal...
    posto isto lembrei-me de uma anedota que deixo aqui




    http://veraodourado.blogspot.com/2009/04/cuidado-com-o-ultimo-pedido.html

    ResponderEliminar
  2. Antes de passar ao principal, quero manifestar aqui a minha preocupação sobre o seu actual estado de saúde, patente ao público pela foto de apresentação. O meu amigo precisa urgentemente de fazer uma rigorosa dieta alimentar (sem tofu) e de dar entrada num ginásio a curtíssimo prazo: ontem. É verdade que já corre com quem o chateia mas... não parece estar a resultar...
    Quanto às preocupações ante e post mortem, bah... Não interessa nada explorar este assunto, pois ele, o assunto, ou ela, a desmancha-prazeres, não estão nem aí para as opiniões "mortais", ou dos mortais, como queira.
    A sua filha é que tem razão, está coberta dela, mesmo - eu diria! Se nada há a fazer sobre a questão, então que partamos nessa aborrecida viagem de fim de curso exibindo a nossa melhor forma! E aí sim, o creme utilizado é da maior importância. Mortos sim, mas lindos... de morrer!

    ResponderEliminar
  3. É por essas e por outras, que estou ansioso que chegue a hora!... Do tofu, é claro!

    ResponderEliminar