domingo, 6 de dezembro de 2009

Espirito natalicio

Desde que me lembro, fico sempre com a sensação , que na época natalicia , as pessoas fazem sobressair em si, todo aquele espirito que tanto caractriza o Natal. É verdade! Só nesta quadra podemos comentar com carinho ,as acções de uns quantos cidadãos . Quem é que não esboça um sorriso , quando anda no hiper ou supermercado às compras , e vê naquelas filas interminaveis, pessoas idosas , grávidas e com crianças ao colo, serem ignoradas pelos demais ?...essas pessoas devem ser de algum tipo de deus ou coisa assim. Toda a gente sabe que existe mas ninguem vê! E envolto neste espirito todo, que me dizem dos assaltos de natal ? nada melhor que passar numa rua qualquer , se for preciso , mesmo ao pé da nossa casa , e ficar privado da carteira e dinheiro, e sabe-se lá mais o quê! Ou quem sabe , mesmo dentro de nossa casa! E o carjacking de natal? Eu , pessoalmente , estou desejoso de ser " carjackingado", e de ver partir o meu Ford Fiesta de 97 , com a pintura queimada do Sol e amolgado do lado direito, nas mãos de um marmanjo qualquer , que , como sabemos, mesmo que um dia seja apanhado , será libertado no minuto seguinte. Tudo isto , é claro , em nome do espirito de natal , que para nossa felicidade , dura o ano inteiro! Por tudo isto , e no caso da nossa candidatura conjunta com a Espanha , ao mundial de 2018 , falhar , proponho que nos candidatemos a "morada oficial do Pai Natal" . Parece que já estou a ver o Pai Natal , a entregar prendas às crianças, vestido com um gorro de campino e um capote alentejano !

1 comentário:

  1. pois e em vez de dizer OuOuOu dizia Ai AI ai que eu estou fffff....

    ResponderEliminar