terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Velas & Velas Lda !



Este ultimo domingo que passou, lá fui eu com a familia, em direcção a Fátima, qual peregrinos montados no carro! A pé tá de gesso! Devo confessar que gosto do passeio, mas não sou um "fanático", que tem que comprar velas e velões, pernas e braços, tudo isto para queimar na pira, em prol dos desejados milagres!... Muita gente confirma, que ao acender as velas, independentemente do formato ou tamanho, se concretizam as curas para as efermidades, os bens ficam protegidos, as crianças não adoecem, e por aí adiante. Eu até gostava de pôr lá uma velita para que uns problemas que tenho se resolvessem, mas não há meio de encontrar uma com o formato do euromilhões!

21 comentários:

  1. há que ter fé mais que não seja em alguma força que nos faz mexer,acredito na energia dos corpos, no poder da mente e que se queremos alguma coisa temos que fazer por isso...
    a proposito de euromilhões...por acaso jogas?

    ResponderEliminar
  2. Nem por isso! Se calhar é a razão pela qual não me sai! Raios! Como é que não pensei nisso antes?

    ResponderEliminar
  3. Nestas coisas da "Sorte e do Azar", eu por norma, fico-me sempre pelo Segundo...o Azar!
    Confesso k tb já tentei várias xs, encontrar uma vela com esse formato e até já tentei "mandar fazer uma por encomenda", mas sem resultados satisfatórios.
    Será pela minha fé não ser suficientemente forte ou simplesmente pk a maior parte das semanas, só me lembro de jogar...ao sábado???
    Dilema...está aberta a discussão pública...

    ResponderEliminar
  4. Ó amiga!!! Onde é que se encomenda essas velas de euromilhões?...queria tanto uma vela premiada...

    ResponderEliminar
  5. Kerias!!! - Vai pra "bicha" (entenda-se: fila) k eu cheguei primeiro!!!...

    ResponderEliminar
  6. Ok amiga Amelia. Se ficas à minha frente na bicha, tem cuidado quando vires um sabonete...se estiver no chão, não me responsabilizo se o apanhares!

    ResponderEliminar
  7. Baaahhhhh!... presunção e água benta...cada um toma a que quer...ou pode...ou talvez, não!!!

    ResponderEliminar
  8. exactamente...
    ...eu NUNCA "apanharia" um sabonete do chão!
    1º - pk estaria contaminado.
    2º - pk sou uma Srª. e uma Srª. não "apanha sabonetes".
    3ª - pk só uso gel de banho.
    e finalmente...acho k essa afirmação, é...mta pólvora pra pouco rastilho!!!

    E esta,hem???

    ResponderEliminar
  9. Essa coisa da pólvora e do rastilho está relacionado com a nossa causa, ou tem algum sentido menos apropriado?

    ResponderEliminar
  10. Sei lá! Qualquer coisa relacionada com uvas e parras...!

    ResponderEliminar
  11. Aaaaahhhhhh...já entendi...tipo: "mta parra e pouca uva"! Sim...tb serve os objectivos!!!
    Mas, tendo em conta o Movimento, continuo a preferir a "pólvora e o rastilho"...é, digamos, mais explosiva e combina na perfeição com o meu novo título (Explosiveira Mor)!!!
    Gosto de coisas explosivas,dakelas k é preciso "manusear" com cuidado para k a explosão aconteça na "hora certa"...controlada...mais tipo "implosão" (entenda-se: rebentar para dentro)!!! depois, a pólvora e o rastilho,andam sempre juntas, enquanto a parra e a uva, tendem a separar-se, até pk não têm grande utilidade em conjunto...Ora, "desunião" é algo de k não precisamos dentro do "Movimento", certo???
    Pronto! Está explicado!!!

    ResponderEliminar
  12. E que explicação, amiga! Quem fala assim não é gago!

    ResponderEliminar
  13. Pois não...nem surdo, nem mudo, nem coxo, nem marreco...posso até por xs, fingir k sou cega, mas isso, é só pra proteger o meu velho cerebro já cansado de aturar tanto "acéfalo"!!!
    Eu sei, eu sei!!! Devia ir pra política, até possuo o dom da palavra e tudo...daria uma óptima oradora, mas uma péssima Terceira Ministra!!! Mas, tb...era só mais uma...ninguém ía perceber!

    ResponderEliminar
  14. Aí é que tu te enganas amiga Amelia! Pagavas a alguem para dizer mal de ti. Depois corrias com essa pessoa e ficavas famosa! Que tal? Parece-te bem ou achas que temos que pagar direitos de autor?

    ResponderEliminar
  15. Aaaahhhhh...temos k pagar direitos de autor, seguramente!!! Senão seremos acusados de usurpação e uso indevido de ideias originais...já devidamente registadas...como as marcas, sabes??? Há as originais...e as k copiam...

    ResponderEliminar
  16. Fico com a ideia, de que já não há ideias para inventar...ou copia-se e levas nas orelhas, ou inventas e saí igual, e levas nas orelhas...!

    ResponderEliminar
  17. Meu Amigo,
    ...agora, assim de repente, percebi pk é k em algumas regiões (felizmente poucas) cortam as orelhas aos touros depois da corrida...

    Só não sei o pk do corte do "rabo"...

    Será pela razão k estou a pensar??? - então...se as orelhas é pk...os rabos só pode ser pk...Não!!! Será???

    ResponderEliminar
  18. Amiga Amelia! Com calma, explica lá isso por miudos!

    ResponderEliminar
  19. Desculpa...entusiasmei-me...

    não posso, senão "fecham-te o blog"...é k a minha explicação, teria k ser demasiado pornográfica para ser explícita, entendes???

    Bem, mas podes tentar: não vamos chamar os "bois" pelos nomes,ok...mas se lhes "cortam as orelhas" para não levarem nas ditas, qdo "se portam mal" - copiam - então cortam-lhes o rabo pk...é uma regra de 3 simples...percebeste??? Não? Então explico-te no outro "sitio"...

    ResponderEliminar