quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval!


Já há muito tempo que o meu pensamento recai sobre o facto de inumeros cidadãos brasileiros, virem para Portugal, estabelecerem-se por cá, muitos deles casarem com portugueses e portuguesas, terem filhos, etc. Porquê, optar por este pequeno país, à beira mar plantado, que, com os seus governantes topo de "gama", consegue roçar o mediocre? Ora bem: após inumeros meses de estudo, concluí que qualquer brasileiro se sente cá como no Brasil, curtindo aquilo que mais gosta, futebol e Carnaval! Quanto ao desporto rei, é certo que o nivel de maior parte dos futebolistas brasileiros a actuar por cá, deixa muito a desejar, mas a quantidade é tanta que os nossos irmãos brazucas se sentem como peixe na água! No que toca a festejos carnavalescos, isso sim, é fenomenal! Apesar do nosso não ter o impacto que tem o Carnaval do Rio, dura o ano inteiro! Trezentos e tal dias de mascarados e disfarçados, pinóquios e palhaços... desculpem, enganei-me! Palhaços é erro meu, não liguem!

10 comentários:

  1. PALHAÇOS??? Outra x???

    Com tanta ideia gira para nos transformarmos numa kker personagem interessante, tinham k ser "palhaços"???
    K falta de imaginação!!!
    Mascarem-se de coisa giras, tipo: virús, bactérias,subsídios,Impostos, sei lá...o k kiserem mas MAIS PALHAÇOS,NÃO!!!PLEASE...

    ResponderEliminar
  2. eu preponho o nome de vomito,é o que me dá quando os veijo,e nao será palhaçada mas sim trapalhada que achas da ideia'

    ResponderEliminar
  3. Pôssa, Amelia! Mas que imbirração com o raio dos palhaços!

    ResponderEliminar
  4. Não percebi, amiga veraodourado! Que mal tem em eu gostar de minist... quer dizer, de palhaços?

    ResponderEliminar
  5. Amiga marize! Se lhes damos esse nome, ainda podemos ofender aquela coisa que nos saí da boca, quando ficamos mal dispostos!

    ResponderEliminar
  6. Desculpa...não é "imbirração"...é algo mt mais complexo k uma simples antipatia...é quase fisiológico(?)...genético (?)...não sei bem k adjectivo qualifica melhor este sentimento...só sei k é algo como o amor,mas ao contrário...no entanto fica mt para além do ódio, ou melhor...nem pode ser isso...baaahhhh!!! eskece...não sei! Só sei k não kero mais, obrigado!

    ResponderEliminar
  7. não estava a falar em relação a ti mas aos disfarces...

    ResponderEliminar
  8. Olha!!! Afinal há disfarces??? Pensava que eram mesmo assim!

    ResponderEliminar